Versão para impressão Versão para impressão  
 

Por Leda Clemente (Diretora de Assuntos Públicos Multiestacas) e Marcelo Todaro (Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Maceió Brasil)

O Élder Jeffery R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está no Brasil e vai realizar vários serões para adultos solteiros e casados pelo país.

Nesta quarta feira (25) estará em Maceió para um devocional com os membros adultos solteiros e casados. A atividade não é para os jovens da Organização dos Rapazes e Moças (ORM) nem para as crianças da Primária.

A capela do Farol estará preparada para receber aproximadamente 1500 pessoas, contando com transmissão simultânea em todas as salas.

O foco do devocional será a família, que é a base de nossa religião. O Presidente Harold B. Lee ensinou: “O trabalho mais importante do Senhor que poderemos fazer em nossas vidas será o trabalho que faremos dentro das paredes de nosso lar”.

O Élder Jeffrey R. Holland foi ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 23 de junho de 1994. Na época de seu chamado, o Élder Holland servia como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, para o qual foi chamado em 1º de abril de 1989.

De 1980 até seu chamado como Autoridade Geral, em 1989, Jeffrey R. Holland foi o nono reitor da Universidade Brigham Young em Provo, Utah. Foi comissário de educação da Igreja e pró-reitor da Faculdade de Educação Religiosa na BYU.

Líder estudantil e atleta acadêmico no Colégio Dixie e na Faculdade Dixie em St. George, Utah, onde nasceu, recebeu o bacharelado e os títulos de mestre em inglês e em educação religiosa, respectivamente, pela Universidade Brigham Young. Obteve os títulos de mestre e doutor em Estudos Americanos pela Universidade de Yale.

O Élder Holland exerceu a profissão de educador antes de seu chamado para servir em tempo integral na Igreja. Serviu como presidente da Associação Americana de Diretores e Reitores de Faculdades e Universidades Independentes (AAPICU), na diretoria da Associação Nacional de Faculdades e Universidades Independentes (NAICU) e como membro da Comissão de Diretores e Reitores da Associação Nacional Atlética Universitária (NCAA). Por seu trabalho na melhoria do entendimento entre cristãos e judeus, recebeu o prêmio Torch of Liberty da Liga Antidifamação do B’Nai B’rith. Serviu no conselho diretor de uma série de corporações cívicas e ligadas ao comércio e recebeu o prêmio “Distinguished Eagle Scout” dos Escoteiros da América. É autor de oito livros, um dos quais em coautoria com a esposa Patricia.

O Élder Holland nasceu em 3 de dezembro de 1940, filho de Frank D. e Alice Bentley Holland. Em 1963, casou-se com Patricia Terry. O casal tem três filhos.

Um comentário para “Élder Holland deve atrair 1500 pessoas à capela do Farol”
  1. Magno disse:

    Que maravilha pode ouvir os Conselhos de um apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  2.