Versão para impressão Versão para impressão  
 

Por LEDA CLEMENTE
Diretora de Assuntos Públicos

No último dia 15 de dezembro o programa de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a doação e entrega de 80 cadeiras de rodas para os pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL).

As doações fazem parte do programa Mãos que Ajudam, em atividade desde 2001 e que tem ajudado milhares de pessoas em todas as partes do mundo. Só este ano foram enviadas centenas de toneladas de alimentos, água potável, remédios, barracas e roupas para vários países atingidos por todo tipo de catástrofe.

A cerimônia de entrega foi realizada em uma capela da Igreja localizada no bairro do Farol e contou com a presença de membros da Igreja e da diretoria da ADEFAL, incluindo o presidente da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas, Luiz Carlos Santana.

A entrega das cadeiras de rodas foi memorável e envolveu todos na alegria de dar e receber. Nos rostos dos que precisam delas podia-se ver sorrisos e olhos marejados. Foi uma oportunidade única de seguir o exemplo do Salvador.

Para a dona de casa Bernadete Silva, 49, mãe de uma cadeirante estudante de psicologia, a cadeira de rodas foi o melhor presente que poderia ganhar neste Natal. Ela nunca andou sem a ajuda das muletas, pois, com apenas oito meses de idade, foi vítima de paralisia infantil. “A cadeira que eu tinha já estava pequena e nunca tive condições de comprar uma”, afirma.

Durante a cerimônia o especialista de bem-estar da Igreja em Alagoas, Márcio Yabe, falou sobre a importância de ajudar o próximo e explicou o papel da Igreja na sociedade. A diretora de assuntos públicos da Igreja em Alagoas, Leda Clemente, salientou o quanto o mundo precisa do Mãos que Ajudam e que todos são irmãos em Cristo, cuja missão é servir sem olhar a quem.

A entrega aconteceu de forma ordenada pelos missionários de tempo integral da Igreja, que também abrilhantaram a cerimônia com hinos sobre o serviço.

Entre 2004 e 2011 o programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 550 mil cadeiras de rodas em todo o mundo. Mais de 80 países foram atendidos, dentre eles Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile. Nos últimos três anos, mais de 15 mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil num esforço para melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência.

Acreditamos que “A Caridade Nunca Falha”.

Tags:
6 comentários para “Mãos que Ajudam doa 80 cadeiras de rodas para pacientes da ADEFAL”
  1. veralucia disse:

    ola gostaria de saber como si cadastra para conseguir um cadeira dessa,e para mimha mae que mora no estado da paraiba..obrigado agurdo resposta

  2. Magno Moura disse:

    Parabéns a Igreja e ao Programa Mãos Que Ajudam, iniciativas como estas são cada vez mais importantes para abençoar a vida das pessoas. Obrigado pelo exemplo. Magno.

  3. Elisabeth Wolbeck disse:

    Parabéns! Que deficiente físico não se emocionaria com esse exemplo de solidariedade e servidão?
    Eu,me emocionei…pois sou deficiente auditiva e já precisei épocas atráz de aparelho auditivo e recebi a doação de um pela ADEFAL. Além de que fui atropelada e tive cadeira de rodas emprestada pela Pestalozzi onde trabalhava na época.
    AH! como eu precisei,muitos mais também precisam.Excelente ajuda humanitária.DEUS os abençõe!

    • Cilso de Carvalho disse:

      meu nome e cilso estou precisando de uma cadeira deroda tenho 64 anos meu telefone e (…)

      • Marcelo Todaro disse:

        Querido Sr. Cilso, encaminhei seu pedido a pessoas que verão o que pode ser feito pelo senhor. Apaguei seu telefone do comentário para sua proteção.

        Que nosso Pai Celestial o cubra de bênçãos e lhe conceda paz.

        Com amor,

        Marcelo Todaro
        Administrador do blog

  4.