Versão para impressão Versão para impressão  
 

Por LEDA CLEMENTE
Fotos: MARCELO TODARO

Aconteceu neste sábado (12), na capela sede da Estaca Maceió Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o projeto Mãos que Ajudam a Ver Melhor, realizado em parceria com a ONG Visão de Anjo. Cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de passar por uma triagem para identificação de patologias como glaucoma, epiterígio e catarata. Os casos mais graves já saíram com sua cirurgia marcada.

O projeto Mãos que Ajudam a Ver Melhor foi realizado em parceria com a ONG Visão de Anjo, idealizado em 2008 após um acidente de veículo na Avenida Fernandes Lima que vitimou a coordenadora do projeto, Edna Lúcia.

De acordo com ela, que também é instrumentadora cirúrgica, o projeto já atendeu mais de onze mil pessoas desde sua fundação. “Aqui, fazemos todo o levantamento do paciente. Verificamos a condição e as necessidades dele e, no caso de comprovada relevância da cirurgia, fazemos aqui mesmo os exames iniciais, como glicemia, eletrocardiograma, entre outros, e aqueles em que forem constatados casos de catarata ou epiterígio (carne crescida) terão sua cirurgia marcada”, explica Edna.

O senhor Aurélio José da Silva, de 66 anos, veio da cidade de Marechal Deodoro para ser atendido. Passou por todas as etapas de exames e já saiu com sua cirurgia de catarata agendada. “Estou muito feliz, já estou quase cego de um olho, eu não sabia que tinha glaucoma e catarata, pois nunca tinha feito exames para identificar, agora sei que meu caso é grave e preciso correr pra tentar melhorar”, declarou.

Pelo menos três vezes ao ano, no período de feriado nacional, o programa Mãos que Ajudam realiza ações de cunho social, atendendo comunidades carentes. São centenas de ações desenvolvidas em todo o país. Mais de 1,5 milhão de pessoas já se envolveram nos projetos.

Vale lembrar que o projeto é de iniciativa privada e tem grande alcance social, beneficiando os mais carentes.

Os trabalhos tiveram início às 8 horas da manhã e se estenderam até o início da tarde.

Todo empenho e sacrifício empregados nesse trabalho expressam nosso desejo de seguir os passos do Salvador Jesus Cristo e são recompensados quando recebemos em retorno um sorriso de satisfação e gratidão, como o do senhor Aurélio José da Silva. O trabalho dos voluntários levou um pouco de alívio para o sofrimento dessas pessoas. Cremos, com isso, estar cumprindo as palavras do Salvador: “quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40).

Bookmark and Share
2 comentários para “Mãos que Ajudam e ONG ‘Visão de Anjo’ realizam ação humanitária”
  1. Magno Alexandre Moura disse:

    Todos da Igreja estão de parabéns pela a ação no dia de hoje. Quantas pessoas eu vi que foram abençoadas no dia de hoje tendo a oportunidade de verificar a saúde de seus olhos. Muitas pessoas idosas que a tempo esperavam por uma oportunidade como esta, foi muito bom ter participado. Agradeço a todos a oportunidade de servir. Obrigado. Magno.

  2. Fábio Melo disse:

    Parabéns a todos os voluntários que ajudaram nesse projeto.

  3.  
Comentar

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


× oito = 64